A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob), implementou novos ajustes nos tempos semafóricos da Avenida Teotônio Segurado, ampliando a “Onda Verde” em cruzamentos com as LOs para o período integral a partir de março. A medida, que começou como um teste em janeiro, passa agora a ser definitiva devido aos resultados positivos observados. A “Onda Verde” permite que motoristas sigam com maior fluidez pelos semáforos, desde que mantenham uma velocidade contínua entre 60 km/h e 65 km/h.
Além da ampliação para o período integral, a Semob também realizou um novo ajuste no semáforo da Avenida LO-01, que ganhou mais quatro segundos de abertura, totalizando 34 segundos durante o horário de pico.
De acordo com a gerente de Controle e Manutenção Semafórica de Palmas, Glauce Kelly de Souza, o objetivo dessas intervenções é tornar o trânsito mais ágil, seguro e eficiente. “A Semob busca proporcionar maior fluidez no tráfego, beneficiando milhares de motoristas diariamente, especialmente nos horários de maior movimento, evitando paradas desnecessárias nos semáforos”, destacou.