Em sua estreia na condução dos trabalhos legislativos, o vereador mais jovem de Palmas, Marcos Júnior, declarou que utilizará sua posição para defender os interesses da juventude da capital. Seu foco será priorizar iniciativas que ampliem as oportunidades em educação, emprego e participação social.
Marcos Júnior (PL), vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, presidiu os trabalhos legislativos nesta quinta-feira, 13, reafirmando seu compromisso com a juventude local. Aos 21 anos, ele não só se tornou o vereador mais jovem do município como também enfatizou a importância de garantir uma representação ativa dos jovens na política.
Continua após a publicidade
“Estou imensamente feliz por ter presidido a sessão como o vereador mais jovem da história da nossa capital. Sinto-me honrado e grato pelos votos que me foram confiados. Posso afirmar que, a partir de hoje, a juventude de nossa cidade terá voz e vez”, declarou Marcos Júnior durante a sessão.
O parlamentar ressaltou que, muitas vezes, os jovens são deixados à margem das discussões políticas, mas que agora contarão com um defensor ativo de seus interesses. “Valorizar e dar atenção aos nossos jovens é fundamental. Sinto-me extremamente honrado por ter chegado até aqui”, completou. Segundo ele, seu compromisso será promover políticas públicas que ampliem as oportunidades na área da educação, a empregabilidade e a participação social.