No último sábado, 22, atletas do projeto “Dojô de Ouro” da Polícia Militar, conquistaram medalhas no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jítsu, realizado em Araguaína. Na ocasião, os seis representantes do projeto sagraram-se campeões em suas categorias, conquistando seis medalhas de ouro.
Disputando com atletas das mais diversas partes do estado do Tocantins, o destaque foi o atleta Júlio César Caitano de Morais, de 15 anos, que brilhou na competição ao se sagrar campeão na categoria adulto faixa roxa até 77kg e também na categoria absoluto, trazendo duas medalhas de ouro para casa.
Participaram também da competição os atletas: Valentina Caitano de Morais, de 13 anos – na categoria faixa verde até 15 anos, até 57kg, conquistando a medalha de ouro; Talles Souza Nunes Medeiros, de 15 anos na categoria faixa verde até 15 anos, campeão da categoria; Yasmin Cardoso Santos, de 14 anos – faixa verde até 68kg, campeã da categoria; Samuel Souza Santos, de 12 anos – faixa verde entre 60kg e 75kg, medalha de ouro e Heitor de Almeida Alves, de 12 anos, que representou o projeto na categoria faixa branca até 13 anos.
Com um total de seis atletas competindo e seis medalhas conquistadas, o resultado reflete o comprometimento e o treinamento realizado no Dojô de Ouro, fundado em 2015 no 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins visando melhorar a qualidade de vida dos militares e seus dependentes. Atualmente, o projeto conta com mais de 150 participantes, incluindo militares, dependentes e membros da comunidade.
O Sargento Caitano, responsável pelo treinamento dos atletas, comemorou o desempenho da equipe e agradeceu o apoio fundamental do Comando da Polícia Militar, representado pelo Comandante-Geral, Coronel Márcio Antônio Barbosa, e pelo Comandante do Primeiro Batalhão, Tenente-Coronel Tiago Monteiro, que têm sido peças-chave para o fortalecimento do projeto.
O sucesso no Campeonato Tocantinense reforça a motivação da equipe para os próximos desafios. No próximo fim de semana, os atletas do Dojô de Ouro estarão em Goiânia/GO, onde representarão o estado do Tocantins e a Polícia Militar no Grand Slam Internacional, um dos campeonatos mais disputados do Brasil.