O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), acompanhado por 16 deputados estaduais, assinou nesta quarta-feira (26) os Decretos nº 636 e nº 367, que nomeiam 40 novos servidores aprovados no concurso público realizado pela Casa. Desses, 28 vagas são de ampla concorrência, oito destinadas à cota para pessoas negras e quatro à cota para pessoas com deficiência. Os decretos serão publicados na próxima edição do Diário Oficial Eletrônico da Aleto.
Entre os nomeados, estão 14 técnicos legislativos das áreas de assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, técnica em áudio, segurança no trabalho e tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além deles, foram nomeados cinco novos servidores da carreira de polícia e segurança II.
Na carreira de analista legislativo, 19 servidores foram nomeados nas áreas de auditoria e controle interno, ciências contábeis, direito, análise de sistemas, suporte técnico em informática, desenvolvimento de sistemas, jornalismo, medicina, psicologia e relações públicas. Na Procuradoria Jurídica da Aleto, dois novos procuradores também foram nomeados.
Amélio Cayres desejou sucesso aos novos servidores, ressaltando que o concurso, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ocorreu de forma transparente. “Trabalhar na Assembleia Legislativa é um sonho para muitas pessoas, e ingressar por meio de um concurso público tão bem conduzido é uma conquista ainda maior. Desejo sucesso aos servidores nomeados e agradeço a todos que participaram deste processo importante para o Tocantins”, declarou.
Estiveram presentes na cerimônia diversos servidores, coordenadores e diretores da Aleto, além dos deputados Cleiton Cardoso (Republicanos), Eduardo do Dertins (Cidadania), Eduardo Fortes (PSD), Eduardo Mantoan (PSDB), Gipão (PL), Gutierres Torquato (PDT), Jorge Frederico (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD), Marcus Marcelo (PL), Moisemar Marinho (PSB), Olyntho Neto (Republicanos), Professora Janad Valcari (PL), Professor Júnior Geo (PSDB), Vanda Monteiro (UB), Vilmar de Oliveira (Solidariedade) e Wiston Gomes (PSD).
Prazos
O diretor de Pessoal da Aleto, Regismarques Camarço, informou que a lista com os documentos, certidões, declarações e exames necessários já foi publicada no Diário Oficial da Aleto e também está disponível no site oficial da instituição. Após a publicação dos decretos de nomeação, os novos servidores terão um prazo de até 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Caso necessário, os nomeados poderão solicitar uma extensão de mais 30 dias para a posse.