Homem é preso em Araguaína por suspeita de estupro contra idosa de 71 anos
Na tarde desta quarta-feira (2), um homem de 39 anos foi preso em flagrante em Araguaína, no norte do Tocantins, acusado de estuprar uma idosa de 71 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito invadiu a residência da vítima e tentou dopá-la utilizando thinner, um solvente químico comumente empregado em produtos de pintura.
O crime foi interrompido com a chegada do neto da idosa, que surpreendeu o agressor dentro de casa. O homem conseguiu fugir, mas foi perseguido e capturado por populares, que o agrediram antes da intervenção da Polícia Militar.
Tanto a vítima quanto o suspeito foram encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde local. Após o flagrante, a Polícia Civil formalizou a prisão, e o acusado responderá pelo crime de estupro.
A SSP destacou ainda que o homem já responde por outro caso semelhante. Em novembro de 2024, ele foi investigado pelo estupro de uma idosa de 76 anos, também em Araguaína.
Atualmente, o suspeito está detido na Unidade Prisional de Araguaína, à disposição da Justiça. As investigações do caso estão sob responsabilidade da 29ª Delegacia da Polícia Civil.